A organização foi fundada em 2002 e é liderada por Stefan Kölbl - nosso comprador - desde este ano. Ele próprio está freqüentemente no local para apoiar projetos e dar uma mãozinha. Com a ajuda da associação, mais de 20 escolas foram construídas até hoje. No Senegal, a taxa de matrícula escolar é agora superior a 80%.
Além da falta de educação escolar, a falta de formação profissional e a associada falta de perspectivas de emprego são um grande problema. É aqui que "Futuro para a África" proporciona alívio através dos chamados "projetos de horticultura": a terra arável é comprada para o cultivo das colheitas, os aldeões recebem treinamento para ganhar experiência na agricultura e o projeto é apoiado comercialmente. Até hoje, 20 dessas comunidades de vilas agrícolas foram estabelecidas e fornecem trabalho e pão para mais de 20.000 pessoas.
Para o futuro, está planejada a construção de escolas profissionalizantes para o treinamento de profissões especializadas. A primeira escola foi inaugurada em Fabruary este ano. Jovens homens e mulheres aprendem aqui os fundamentos práticos e teóricos das profissões de agricultor e eletricista.
Com nossa doação de 2.000 Euros estamos certos de contribuir com uma parte para esta mudança.